domingo, 4 de janeiro de 2009

Yoga do Riso

YOGA DO RISO

Sessão Aberta
Domingo, 11 Janeiro às 15.30h


“Sorriso, é a manifestação das lábios, quando os olhos encontram
o que o coração procura!”

Yoga do Riso é o método inovador do século XXI! Yoga do Riso é alegria, paz, amor, compaixão, generosidade, partilha, aceitação. É tudo o que nos faz sentir bem connosco próprios. E ao estarmos bem connosco próprios estaremos bem com os outros.

"Finja, finja, até que atinja!", é o lema do Dr. Madan Kataria, médico indiano que criou este método inovador.

O objectivo principal é rir sem motivo algum, rir por tudo e rir por nada. O nosso cérebro não descodifica riso forçado do riso verdadeiro e espontâneo, ele assume o riso, como um sinal de alegria e aí ele corresponde aumentando a segregação de endorfinas que é um químico natural que nos proporciona a sensação de bem estar. Assim passamos do estado simpático, estado de alerta e tensão para o estado parassimpático, estado de descontracção e relaxamento.

Rir beneficia o nosso estado físico, mental, emocional e relacional, dá-nos o poder da transformação interior. É uma forma de harmonizarmos e equilibrarmos o físico, a mente e o espírito.

Uma sessão de Yoga do Riso consiste em intercalar “exercícios de riso” com exercícios de respiração do Yoga (Pranayama). Cada exercício de riso é baseado num tema do nosso dia-a-dia e “brinca-se” sobre o mesmo.

Não é preciso ter sentido de humor, só vontade de Ser Feliz!
Venha Rir connosco!

Facilitadora: Clara Fernandes
Professora de Yoga do Riso Credenciada e Diplomada/Laughter Yoga School



Por razões de organização de espaço e para garantir a sua presença, por favor ligue para os contactos 919 657 168 (Clara Fernandes) ou 213 640 328/963 990 615 (Terapias do Amor e da Alegria)

Sem comentários:

Enviar um comentário